Nilza da Mata manda para a Câmara de Vereadores projeto que cria mais dois impostos municipais

Prefeita ignora dificuldade da população e resolve criar mais dois impostos

A prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PSD), encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que institui a COSIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública e a TRSD – Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares, também conhecida como “Taxa do Lixo”.

“Querem incrementar a receita no próximo ano colocando a conta nas costas do contribuinte”, protestou o vereador Soldado Nailson (Republicanos), único representante da oposição no legislativo sebastianense.

De acordo com Soldado Nailson, além da taxa de iluminação pública já existente na  conta de energia, agora será cobrada a COSIP, que vai deixar a conta de luz, ainda mais cara. “Sabe o lixo que você coloca na sua porta? Pois bem! Agora você também vai pagar pela remoção e destinação dele”, alertou.

O vereador disse que a gestora, mais uma vez, ignora a dura realidade das famílias sebastianenses. Ele ressaltou que justo no momento em que tantas pessoas enfrentam dificuldades extremas, vivendo de auxílio, lutando para alimentar seus filhos e sobrevivendo em condições precárias, a prefeita Nilza da Mata decide criar mais impostos, pesando ainda mais no bolso de quem já não aguenta tanto arrocho. “E olhe que no mês passado ela já reajustou o valor IPTU e do ISS”, lembrou revoltado.

“Isso não é apenas falta de sensibilidade, é um verdadeiro desrespeito com o povo sebastianense! Em vez de buscar soluções para melhorar a vida da população, a resposta é sempre a mesma: mais cobranças, mais taxas, mais sacrifícios para quem já anda com “a corda no pescoço”, protestou Nailson.