A virada sensacional do candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre o candidato ACM Neto (União Brasil), apontada na pesquisa realizada pela Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde e divulgada na manhã de hoje (24), faltando cerca de 40 dias para a eleição foi celebrada pelo candidato a deputado federal Charles Paixão (PSB). No entanto, segundo o pessebista o resultado não chegou a ser ‘totalmente uma surpresa’.
Charles Paixão, disse que tem acompanhado a caravana do ‘Time de Lula’ em algumas ações política pelo interior da Bahia e, na oportunidade, observou que durante a pré-campanha, o nome de ACM Neto era de fato mais conhecido do que o de Jerônimo. Entretanto, segundo o candidato, pouco a pouco o quadro foi mudando, graças, principalmente, à relação com o nome de Lula e às sucessivas viagens de Jerônimo ao interior do Estado, onde o governador Rui Costa (PT), desfruta de grande prestígio e o seu governo de boa avaliação. “A realidade hoje é que Jerônimo alcançou 38% das intenções de voto, enquanto que o adversário ficou para trás com 35,6%”, comemorou.
Ainda Segundo Charles Paixão, outro fator determinante para essa virada é que, na medida em que as pessoas vão conhecendo quem realmente é “Jero”, uma cara de família humilde do interior baiano que venceu na vida às custas de muito sacrifício, a admiração por ele só aumenta.