Apesar de toda a crise financeira pela qual o país atravessa os casais pretendem ir às compras nesta semana para adquirir o presente do Dia dos Namorados. A data está se tornando a terceira mais importante do varejo nacional, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. Alguns donos de lojas de São Sebastião do Passé ouvidos pela reportagem do Jornal do Povo apostam que as vendas devem crescer este ano na comparação com o ano passado e só não devem ser maiores por conta do desemprego e da alta dos preços.
A estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers na Bahia (AbrasceBA), por exemplo, é que as vendas devem registrar um crescimento de 20% sobre o mesmo período de 2021. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R$ 200 milhões até o domingo (12 de junho). Entre os produtos que mais devem ser comercializados, estão: perfumaria e cosméticos, joalheria e vestuário, que devem ser os mais comprados pelos homens.
Já o público feminino deve buscar itens de vestuário, artigos esportivos e calçados, promovendo um crescimento nas vendas de 20% em relação ao ano passado. Esse crescimento deve ser impulsionado não somente pelo Dia dos Namorados, que é uma data muito importante para o varejo, mas também pela São João que não só em São Sebastião do Passé, mas em todo o estado é pujante e movimenta todo o setor.