União de professores sebastianenses promete revolucionar a educação no município

Professores da rede municipal de ensino de São Sebastião do Passé vão se reunir nesta quarta-feira (2), às 8h40, no centro paroquia, na Praça 12 de Outubro, centro da cidade, para cobrar da gestão municipal, dentre outras coisas, a reformulação das políticas públicas de valorização do magistério. Veja abaixo na íntegra o comunicado:

Boa tarde colegas, esse encontro dos professores que acontecerá amanhã dia 02 de fevereiro de 2022 poderá ser um divisor de águas na reformulação de políticas de valorização do magistério, se e somente se mostrarmos presença, união e perseverança. Essa não será uma luta contra Nilza da Mata, mas sim contra políticas públicas sem transparência no uso dos recursos que são destinados à Educação e que devem garantir a qualidade do ensino!

Passamos muito tempo desarticulados deixando que grupos pequenos decidissem por nós. Chegou a hora da união: cada um colabora como pode e existem várias formas de colaborar, mas a presença de vcs lá, no Centro Paroquial será crucial para demarcarmos esse reinício de luta e de diálogo com o poder público tanto neste governo qto nos outros que virão!

Da mesma forma que será o início de articulações jurídicas para a garantia de nossos direito. Somos nós que fazemos a Educação do município, portanto chegou a hora do poder público nos dar condições para isso.

Não podemos continuar dando aula com a nossa internet, não podemos assistir a evasão escolar por falta de acessibilidade de nossos alunos. Tem dinheiro e na hora de aplicar os recursos As gestões fazem a interpretação da lei conforme seus interesses e conveniência então vamos à luta. Encontro vocês lá a partir das 8h40min pois “quem sabe faz a hora não espera acontecer “.

Um abraço da professora (20 anos na rede) Cátia Garcez