Moradores da cidade de Muritiba viveram momentos na madrugada desta segunda-feira (07). Três agências bancárias foram explodidas por um grupo formado por cerca de 10 homens armados. As agências foram do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
De acordo com informações da polícia, o grupo chegou ao local a bordo de veículos, que não tiveram os dados informados. Fortemente armados, os criminosos atiraram em viaturas da polícia e destruíram a porta da delegacia da cidade. Antes da fuga, eles incendiaram veículos na entrada da cidade e dificultaram a chegada da policia ao local. Não há informações de pessoas feridas e se os suspeitos de cometerem os crimes foram presos.
A ação foi semelhando ao caso registrado em outubro deste ano na cidade de Irará, onde três também foram explodidas. Os moradores da cidade foram acordados com barulhos de bomba e tiros. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões. Os destroços ficaram espalhados por toda a rua. Também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas no local.
Ainda segundo informações da polícia, somente este ano, 19 agências foram explodidas na Bahia.