Teatro Municipal de São Paulo recebe a ópera com participação de ator sebastianense

Segurando o celular, Rayone Borges já virou orgulho para os sebastianenses

Estreia no dia 5 de agosto, na Sala de Espetáculo do Teatro Municipal de São Paulo o recital “O Cavaleiro da Rosa”, com libreto de Hugo von Hofmannsthal e participação do ator sebastianense formado pelo GOTS, Rayone Borges.

Uma das óperas mais conceituadas de todos os tempos, o Cavaleiro da Rosa “Der Rosenkavalier”, de Richard Strauss já foi um grande sucesso em montagem no ano de 2018,  e volta a cartaz, desta feita em formato de comédia, trazendo o fruto da profícua parceria entre Strauss e Hofmannsthal, além de uma profunda reflexão sobre gênero, envelhecimento das mulheres, sororidade, relacionamentos e, ainda, temas caros à sociedade vienense do início do século XX, como o surgimento da psicanálise, o desaparecimento da aristocracia e a ascensão final da burguesia.

Na história, dividida em 3 atos e com libreto de Hugo von Hofmannsthal, Marechala abdica de seu amor pelo jovem Octavian para que ele viva em plenitude com a jovem Sophie. O espetáculo, que tem direção cênica de Pablo Maritano, conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal, e do Coral Paulistano. A apresentação terá duração de aproximadamente cinco horas, com classificação 16 anos.