Avaliando o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, do mesmo partido, afirmou que, se as eleições para o governo do estado fossem hoje, o atual gestor seria eleito no primeiro turno. A declaração foi feita nesta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Metropole.
“Hoje ele [Jerônimo] ganhava no primeiro turno, na minha opinião. Chegar a 70% de aprovação no primeiro ano de governo tem que ‘suar’ muito, e ele já passa disso. Ele se antecipou em muitas coisas. Nas pesquisas, melhorou em segurança pública, educação e saúde. Nos principais itens em que éramos e foram criticados pela oposição, ele foi pra dentro”, disse Caetano.
Na mesma entrevista, o secretário pontuou, ainda, que o governador era, sim, o melhor nome, dentro do PT, para disputar as eleições de 2022. “Tinha conhecimento real da base política. Tinha sido secretário de Agricultura Familiar, conhecido no setor rural e com mandato de secretário de Educação. O grupo é forte. Rui [Costa], Otto [Alencar]… têm um legado muito forte na Bahia e isso tudo alavancou a candidatura de Jerônimo”, acrescentou.
De acordo com Caetano, “a simplicidade e humildade” do atual governador gerava “fila de prefeitos, até 2h, 3h da manhã, para gravar vídeo com ele, com Otto e com Rui”.