Rui acusa Bolsonaro de cancelar recursos para obra de abastecimento de água por ‘perseguição’

Foto> informebaiano.com.br/Rui entrega obras e assina ordem de serviço em Rio do Pires

O governador Rui Costa (PT), durante discurso realizado no final da manhã desta quarta-feira (8) em Rio do Pires, acusou o governo federal de cancelar, motivado por perseguição política, o envio de recursos para a construção de uma adutora para que garantirá, quando concluída, o abastecimento de água para seis cidades (Boquira, Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas) e mais sete localidades em Ibitiara e Ibipitanga.

De acordo com o site Política Livre, o petista relatou: “querem ver que mesquinharia e que perseguição desse pior presidente da República [Jair Bolsonaro]? Vi um vídeo essa semana, com essa meia dúzia de egoístas. Um deles chegou a dizer que tinha ido ao ministro [e que o ministro] teria se comprometido a cancelar a participação do governo federal nessa obra. E, no dia seguinte, eu recebo uma carta do ministro cancelando o recurso”. O governador, no entanto, não mencionou o nome da pessoa que gravou o vídeo, nem disse qual ministro informou o cancelamento do envio dos recursos da obra orçada em R$ 186 milhões.

O governador continuou e respondeu à situação relatada antes. “Mas o que eles não sabem, o que eles não esperam nunca, é que eles acham que quem está sentado na cadeira de governador é algum menino amarelo que foi criado em playground, que é algum menino riquinho, mimado, que jogava gude em mármore ou empinava arraia em ventilador. Eu nasci no morro da Liberdade, na favela de Liberdade”, bradou Rui Costa.

O petista disse que iniciará e concluirá a obra com recursos próprios. “Porque o cara que gravou esse vídeo disse: agora eles vão ver a água que eles vão ter, porque o estado não vai ter dinheiro para fazer essa obra”, narrou o governador, outra vez sem dizer quem era o autor do vídeo. Ele também anunciou que também fará, além da adutora, outra obra no Rio da Caixa, orçada em R$ 90 milhões, também com recursos próprios.

O governador foi a Rio do Pires para entregar 20 quilômetros de pavimentação da BA-152, no trecho do entroncamento da BA-156 à cidade.