O pré-candidato a deputado estadual, Ângelo Santana (União Brasil) voltou a afirmar que seu candidato será eleito governador no 1º turno na Bahia. Como prova, além dos resultados das pesquisas, ele cita os eventos de que tem participado ao lado de Neto, especialmente no Recôncavo Baiano.
Segundo Ângelo Santana o mais recente dos eventos foi o São Pedro de São Francisco do Conde, festa tradicional daquela município. “Me impressionou a quantidade de pessoas que parou Neto nas ruas para cumprimentá-lo ou tirar selfs, durante a caminhada que fizemos pelas ruas da cidade.
Sobre o resultado do levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgado hoje (5), mostrando a vitória de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado em primeiro turno, com 58% das intenções de voto, Ângelo disse que os números refletem tão somente o sentimento do povo baiano que clama por mudança.
Segundo a Paraná Pesquisa, o percentual alcançado por ACM Neto é mais que o dobro da soma de todos os demais pré-candidatos: Jerônimo Rodrigues (PT) teve 15,8%, João Roma (PL) 9,1%, Kleber Rosa (PSOL) 0,4% e Giovani Damico (PCO) 0,1%. Os que indicam votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos representam 9,8%, enquanto 6,9% disseram não saber ou preferiram não responder. A pesquisa ouviu 1640 pessoas, entre 30 de junho e 4 de julho.