O líder da oposição em São Sebastião do Passé, Ângelo Santana, teve a sua filiação no PT aprovada pelo Diretório Estadual do partido. Conforme resolução interna, a filiação precisava ser submetida à instância máxima da sigla no Estado, que aprovou, por unanimidade, a entrada do político nos quadros partidário.
Ex-vereador e ex-candidato a prefeito pelo Republicanos em 2020, Ângelo Santana, em sua primeira disputa para a Prefeitura, obteve 41% dos votos válidos e foi considerado um fenômeno nas urnas. Dois anos depois, no União Brasil, se tornou o candidato a deputado estadual mais votado da cidade.
“Agradeço ao Partido dos Trabalhadores e aos conterrâneos petistas por possibilitarem as condições necessárias para conduzir esse projeto de uma São Sebastião do Passé mais humana, igual, moderna, com a participação e qualidade de vida para todos. O PT é o partido que transformou o Brasil, a Bahia e poderá fazer o mesmo com São Sebastião do Passé, para que todos possam se orgulhar de morar nesta terra querida”, conclamou.
A entrada de Santana no PT foi consenso entre todas as correntes internas do partido local, após um trabalho de construção da unidade partidária, que contará com as siglas que formam a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), além de legendas que integram a base de sustentação do governador Jerônimo Rodrigues. O novo petista é o único nome com chances de vencer a atual prefeita, Nilza da Mata, que deixou recentemente o PP e filiou-se ao PSD para disputar a reeleição mais próxima da base governista.
Ângelo Santana tem 46 anos, é contador, empresário, já foi vereador na cidade pelo PSB e já ocupou cargos na administração municipal como o de controlador-Geral do município e secretário de Desenvolvimento Econômico.