A classe artística de São Sebastião do Passé vai às ruas protestar, cobrando da Prefeitura Municipal a reforma imediata da Casa da Cultura Maestro Manoel Gomes. A manifestação, batizada de “Procissão do Desenterro’, está prevista para saí da frente do cemitério municipal, no dia 2 de novembro, pela manhã, assim que terminar a tradicional missa de finados.
Os atores, diretores, dançarinos, músicos, dentre outros, também vão reivindicar a geração de emprego para os artistas do município, através da criação de companhias artísticas, contratação dos artistas locais para integrar equipes de criação e produção de ações culturais gratuitas para a comunidade ao final do ano, além de abertura de editais de criação, difusão e residência artística nos espaços culturais do município.
Para o ator Rayone Borges o fechamento da Casa do Artista e a falta de apoio aos artistas, vem trazendo impactos negativos de grandes dimensões, não só para a categoria, mas, sobretudo, para todos aqueles que amam a arte. O ator lembra que aquele espaço cultural já abrigou grande peças de teatro, bem como shows de dança e de música, além de vários curso de formação para jovens sebastianenses.