Preso homem que matou o estudante “Netinho Argolo”

 

“Bibi” está preso na 37ª DT a disposição da justiça

Já encontra-se preso na 37ª Delegacia Territorial – São Sebastião do Passé – o homem acusado de ter matado a tiros o estudante de Fisioterapia, Benedito José Argolo Neto, 23 anos. O crime que chocou a população sebastianense, aconteceu nas primeiras horas da manhã do dia 3 de maio de 2021, na rua Daniel Ferreira Gomes, bairro da Caixa D’Água, quando a vítima, que era muito querida na cidade, saía de moto para levar uma amiga de prenome Tainara em casa.  Jadson Celestino dos Santos (Bibi), 24 anos, foi preso por guardas municipais na Praia de Baxio, município de Esplanada, no dia 13 de maio último.

A princípio a prisão foi decretada com base em um suposto homicídio que Bibi havia cometido em 2019, na localidade de Brejo Grande, zona rural de São Sebastião do Passé, contra um desafeto conhecido pelo vulgo de “Belo Olhar”. Após entrar em contato com a 37ª DT, os policiais de Esplanada ficaram sabendo da existência de um outro mandado de prisão em aberto contra Bibi, este, sob a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte), contra “Netinho Argolo”, como era mais conhecido o estudante, sobrinho do então vice-prefeito Fábio Argolo e do ex-secretário de Esporte e Lazer, Mácio Argolo.

Policiais do Serviço de Investigação (SI), liderados pelo coordenador do setor, Luiz Castro, se deslocaram para Esplanada e trouxeram o criminoso recambiado. Luiz Castro, disse a nossa reportagem que, embora a vítima não tivesse esboçado qualquer reação, Bibi, friamente sacou do revólver e efetuou os disparos. “Ele vinha foragido desde o dia do crime. Felizmente conseguimos capturá-lo. Agora, estamos trabalhando na prisão de Hugo e Levi, comparsas de Bibi, e que também participaram do latrocínio. Eles estão sendo monitorados e a prisão dos dois é só uma questão de tempo”, adiantou Castro.