O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) informou nesta sexta-feira (16) que Quinho, prefeito de Belo Campo, será o candidato do PSD à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia) na eleição que deve ocorrer no mês de janeiro.
Segundo o parlamentar, outros prefeitos do PSD que colocaram seus nomes para a disputa compreendem que Quinho está pronto para a missão e terão maturidade para defenderem a união em prol do coletivo do partido. “Em relação aos nossos prefeitos do PSD, tenho convicção de que todos têm maturidade suficiente para reconhecer que Quinho está pronto”, disse Paulo Magalhães, que ressaltou o apoio do senador Otto Alencar ao prefeito.
Mas Quinho não é o único nome do PSD que se apresenta para comandar a UPB. O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), também diz ser candidato e afirmou que, se eleito, vai fortalecer a cooperação técnica da entidade com os consórcios públicos municipais.
Ele é o vice-presidente institucional da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FecBahia) e reeleito por aclamação presidente do Consórcio de Infraestrutura do Território do Recôncavo. Ele apresenta como plataforma o fortalecimento da cooperação técnica da UPB com os Consórcios Públicos Municipais.