Policiais civis, servidores de outras forças de segurança e membros de toda sociedade baiana poderão participar da Corrida da Polícia Civil – Circuito Solidário, que será realizada no dia 1º de maio, na Orla de Salvador. O valor arrecadado com as inscrições para o evento será destinado a uma instituição, que será sorteada após processo de habilitação.
O evento esportivo, organizado pela Polícia Civil e pela empresa Jardel Moura Assessoria Esportiva, terá dois circuitos e toda estrutura de segurança e comodidade. O primeiro circuito é formado por cinco quilômetros – largando na antiga sede de praia do Bahia, na Boca do Rio, indo até Patamares, na altura do Circo Picolino – com retorno ao ponto de partida. O segundo terá largada no mesmo local, na Boca do Rio, indo até as proximidades da Praia de Piatã, retornando também para o início do circuito.
A corrida será disputada em duas categorias: Público Geral e Polícia Civil. Serão premiados com um troféu os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, em cinco e 10 quilômetros. O valor inicial das inscrições é de R$ 65, para o primeiro lote promocional de lançamento. Policiais civis e membros das forças coirmãs – peritos e outros servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT), policiais e bombeiros militares – terão 20% de desconto no valor da inscrição.
Pessoas com deficiência terão gratuidade na participação do evento e idosos terão direito a 50% de desconto no valor da inscrição. As inscrições e o regulamento estão disponíveis nos sites da Polícia Civil e da Central de Corrida. Os critérios de habilitação para o sorteio da doação do valor arrecadado com as inscrições serão divulgados ainda esta semana, no site da Polícia Civil.