Os registros de ocorrências e autuações em flagrante terão o auxílio da tecnologia na Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (12). Além de quatro Delegacias Especiais de Área (DEA), que irão reforçar o trabalho da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), o cidadão poderá ser atendido pela Delegacia Virtual, disponível na internet e no totem de autoatendimento da Polícia Civil, na Estação Nova Lapa. Policiais civis estarão orientando os usuários do serviço das 15 às 19 horas.
Para as situações de flagrantes, além das delegacias, também será disponibilizada a Central de Flagrantes Online, que funciona quando um delegado plantonista, em outra unidade, formaliza as ocorrências por meio de videoconferência. A ferramenta agiliza o tempo de resposta e reduz o deslocamento de guarnições da Polícia Militar para uma unidade da Polícia Civil.
Mais de 60 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos vão atuar nos quatro postos e na DT/Bonfim, com as formalizações, demais atividades de polícia judiciária e apurações de fatos ocorridos no circuito.