20°C 26°C
São Sebastião do Passé, BA
Publicidade

CEAS realiza 6ª sessão ordinária e homenageia conselheira por 12 anos de atuação

Atuação de Zeneide Dantas foi marcada pelo compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de assistência social e pela contribuição ao diá...

Antônio Carlos Garcez
Por: Antônio Carlos Garcez Fonte: Secom Sergipe
26/06/2026 às 15h38
CEAS realiza 6ª sessão ordinária e homenageia conselheira por 12 anos de atuação
Fotos: Ascom Seasic

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) realizou a 6° sessão ordinária nesta sexta-feira, 26. A reunião contou com a participação de representantes do Instituto dos Direitos do Povo do Estado de Sergipe (IDPESE), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), das secretarias de Estado da Educação (Seed), da Fazenda (Sefaz), da Saúde (SES), do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e do Planejamento (Seplan), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Área Socioeducativa de Sergipe (SINTS/SE), do Instituto Batalhão da Restauração, da Associação Comunitária de Apoio às Mulheres de Aracaju (ASCAPAN), do Centro de Integração da Família (CEINFA), do Sindicato dos Psicólogos de Sergipe, entre outras agremiações.

Durante o encontro, foram realizados relatos de eventos que contaram com a participação de membros do Conselho, a exemplo do Sergipe Participativo 2026, XXVI Encontro Nacional do CONGEMAS e sobre uma reunião onde foram apresentadas as ações do programa 'Juntos por uma Infância Segura'.

O momento também foi marcado por uma homenagem à Zeneide Dantas, que representou a Sefaz durante 12 anos no Conselho. A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, agradeceu pela entrega da conselheira durante todos esses anos, buscando sempre servir a sociedade. "Contribuiu de forma significativa para o fortalecimento da assistência social em nosso estado. Seu compromisso e legado merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão", afirmou.

A presidente do CEAS, Priscila Bittencourt, destacou as relevantes contribuições de Zeneide ao longo desse período. "Teve uma participação muito importante nos diálogos, na construção coletiva e no fortalecimento das políticas públicas de assistência social. Não poderíamos deixar de prestar uma singela homenagem e externar toda nossa gratidão", disse.

Zeneide agradeceu pelo reconhecimento e enfatizou que o trabalho voltado à assistência social exige comprometimento e responsabilidade, uma vez que as decisões tomadas no âmbito do Conselho impactam diretamente a vida de pessoas e famílias que necessitam dos serviços. "Vou sentir muita falta desse local de discussões e decisões importantes. O nosso compromisso sempre será com uma atuação ética, democrática e participativa, que é essencial para garantir a efetividade das políticas públicas no estado de Sergipe", declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários