
O Governo de Sergipe realiza, nesta quinta-feira, 25, uma série de entregas nos municípios de Riachuelo, Malhador, Moita Bonita e Itabaiana. A agenda contará com a presença do governador Fábio Mitidieri e reúne investimentos voltados à mobilidade urbana, drenagem, saneamento e fortalecimento da rede pública de saúde, beneficiando milhares de sergipanos na grande Aracaju e no agreste central.
Em Riachuelo, na grande Aracaju, a partir das 9h, serão inauguradas a reforma da Praça e Escadaria de Acesso à Imagem de Nossa Senhora da Conceição e as obras de macro e microdrenagem com reestruturação da pavimentação da Avenida Manoel R. de Carvalho. As intervenções somam investimentos de R$ 6,8 milhões e contribuem para a melhoria da mobilidade urbana, redução de alagamentos e valorização dos espaços públicos.
A partir das 10h, em Malhador, no agreste central sergipano, será entregue a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), considerada uma das mais importantes obras de saneamento executadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no interior do estado. Com investimento de R$ 15,3 milhões, a estrutura amplia a capacidade de tratamento de água, fortalece a segurança hídrica e garante abastecimento mais regular para cerca de 10 mil moradores.
A agenda segue às 11h, em Moita Bonita, com a entrega de uma nova adutora de 10 quilômetros de extensão. A obra, executada pela Iguá Sergipe, recebeu investimento de aproximadamente R$ 5,7 milhões e beneficia diretamente mais de 11 mil habitantes, reforçando o sistema de abastecimento e reduzindo riscos de desabastecimento na região.
Encerrando as atividades, a partir das 12h, em Itabaiana, o Governo de Sergipe entrega ao Hospital Regional de Itabaiana (HRI) o primeiro aparelho de ressonância magnética do interior do estado, além da reestruturação do Setor de Imagem Flávia Almeida Santana Souza e uma nova torre de videolaparoscopia. Os investimentos somam mais de R$ 11,6 milhões e representam um grande avanço para a assistência em saúde na região, ampliando a capacidade de diagnóstico e fortalecendo a realização de procedimentos minimamente invasivos com tecnologia de última geração.
Serviço:
O quê:Governo de Sergipe entrega obras de infraestrutura urbana e investimentos em saúde em Riachuelo, Malhador, Moita Bonita e Itabaiana
Quando:25 de junho (quinta-feira)
Onde:
• 9h – Riachuelo: inauguração da reforma da Praça e Escadaria de Acesso à Imagem de Nossa Senhora da Conceição e das obras de macro e microdrenagem da Avenida Manoel R. de Carvalho, Rodovia SE-245;
• 10h – Malhador: entrega da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Deso - Rua Zé de Dora, 272, Bairro Coqueiral;
• 11h – Moita Bonita: entrega da nova adutora de abastecimento de água da Iguá Sergipe, Rua Leandro Maciel;
• 12h – Itabaiana: solenidade de entrega do Setor de Imagem e da Ressonância Magnética do Hosp. Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho - Avenida Treze de Junho, 776 - Centro.
Contato:79 3225-9812 (Secom Governo de Sergipe)