
O deputado Júnior Muniz (PT) decidiu recuar da queda de braço com a deputada Fátima Nunes e abriu caminho para a colega petista na disputa pela primeira vice-presidência da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia). A decisão ocorreu durante reunião da Executiva estadual do partido após semanas de impasse.
O lider do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), negou que o movimento de Muniz seja para aparar arestas de um embate entre os correligionários.
“E acho que agora nós teremos uma eleição com muita tranquilidade. Eu acho que surpreendeu a todos nós, mas quero dizer que não há nada por trás disso do ponto de vista de disputa política, como houve algumas suposições. Apenas o desejo do deputado Júnior Muniz de ser da Mesa Diretora da Casa, o segundo cargo mais importante, que certamente será da deputada Fátima Nunes”, declarou em entrevista à Mix Salvador.
Depois de sucessivos adiamentos, havia expectativa que a eleição para a composição da Mesa Diretora ocorresse nesta terça-feira (8). O bahia.ba, parceiro do Jornal do Povo apurou, no entanto, que pleito deve ficar somente para próxima semana.