O MDB da Bahia vai abrir espaço para os pré-candidatos nas eleições de 2024 e aos secretários estaduais da sigla no governo Jerônimo Rodrigues (PT), nas inserções partidárias de rádio e TV da legenda que começam a ser veiculadas na próxima quarta-feira (01).
Segundo apurou o Jornal do Povo Online, um dos destaques da propaganda será o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que almeja disputar a Prefeitura de Salvador com o apoio do PT. Além dele, irão aparecer a vereadora de Vitória da Conquista Lúcia Rocha, que também tentará o cargo no Executivo, e o prefeito de Presidente Dutra, Robertão, postulante à reeleição.
Outro que está cotado para aparecer nas propagandas é o empresário e ex-candidato a deputado federal Rivelino da Facilites (MDB). Nas eleições de 2022, Rivelino obteve mais de seis mil votos a maioria deles em São Sebastião do Passé, sua terra natal e principal reduto eleitoral. Na cidade, seu nome aparece como um dos prováveis candidatos à prefeito em 2024.
Os titulares das secretarias estaduais de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, e de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia, ambos do MDB, gravaram para as inserções, assim como o presidente estadual da legenda, Alex Futuca, que comanda a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, e os deputados estaduais da sigla Rogério Andrade e Matheus de Geraldo Júnior.
“As inserções tem como objetivo estimular que as pessoas se filiem ao MDB. Estamos fortalecendo o partido a cada dia”, declarou o presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima. Nem Lúcio e nem o irmão dele, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, irão aparecer nos comerciais.