João Gualberto (PSDB), renunciou ao cargo de prefeito de Mata de São João. O anúncio foi feito pelo próprio gestor, na manhã desta sexta-feira (15). A partir da próxima terça-feira (19), quem assume a prefeitura é o vice-prefeito, Agostinho Batista Neto, o Bira da Barraca (União Brasil).
Ao anunciar a decisão, Gualberto disse que já consolidou seu trabalho e cumpriu a promessa de entregar a administração do município aos “filhos da terra”. “Encerro este ciclo com a sensação de dever cumprido. Hoje, todo nosso secretariado municipal é composto por matenses, os cargos de chefia são ocupados por matenses e, para consolidar, o prefeito agora será matense”, disse.
Já Bira destacou a transformação que o município teve nos últimos 20 anos. “Tenho muito orgulho de participar de uma gestão que elevou Mata de São João para o cenário nacional, com uma gestão de excelência, tornando a cidade um dos mais importantes e consolidados destinos turísticos. Temos também o pioneiro ensino 100% integral, os investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura. Vamos honrar esse legado e dar continuidade ao trabalho, avançando ainda mais”, afirmou.
A solenidade de posse de Bira como prefeito de Mata de São João está marcada para ocorrer na próxima terça-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal. Há 52 anos o município não era gerido por um matense.