O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues utilizou suas redes sociais para lamentar o acidente que envolveu um ônibus destinado ao Transporte Fora de Domicílio que deixou quatro mortos e 24 feridos na madrugada desta segunda-feira (2).
“Minha solidariedade às famílias, meus sentimentos. Um acidente na BR-324, com pessoas que saíam de Canarana com destino a Salvador, resultou, lamentavelmente, em vítimas fatais”, disse o governador ao afirmar que o estado presta toda a assistência necessária com equipes de saúde, polícia técnica e bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (2) na região de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O ônibus que transportava passageiros para realizarem consultas médicas na capital baiana caiu de uma ribanceira.
Entre as vítimas estão uma criança de dois anos e sua mãe e outros dois homens, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Seis pessoas foram encaminhadas em estado graves para hospitais de Candeias e ainda ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Durante a entregas no município de Candeias na manhã desta segunda-feira, o governador voltou a se posicionar a respeito do caso. À imprensa, o mandatário baiano afirmou que a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, se mobiliza para assegurar atendimento médico e possíveis transferências aos que precisaram ser hospitalizados.
“Minha secretária está tratando com a secretaria municipal de saúde de Canarana, que está muito ansiosa por causa da distância. Roberta nesse momento está chegando a um hospital aqui de Candeias para visitar as pessoas. Se for preciso, vai a São Sebastião transportar as pessoas para Salvador”.