O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou na segunda-feira (4) que não irá interferir na gestão da prefeitura de Camaçari. O gestor estadual declarou que Luiz Caetano (PT) terá liberdade e autonomia, embora tenha declarado que estará disponível para contribuir com sugestões e apoio, especialmente nas áreas de saúde e educação.
“Minha participação foi na contribuição das eleições. Eu não pretendo fazer ingerência sobre a prefeitura municipal, não tá no meu radar”, afirmou Jerônimo. “Embora Caetano seja do meu partido, foi secretário meu, a liberdade é dele, a autonomia é dele”, completou, referindo-se ao prefeito eleito.
Jerônimo afirmou que a administração de Caetano terá total liberdade para tomar decisões. “Se precisar de alguma sugestão ou opinião, eu darei. Mas não interferirei, não é nem do meu, nem de Wagner, nem de Rui, e nem de Otto interferir na gestão municipal”, disse o governador, se referindo também aos outros líderes políticos aliados do PT.
No entanto, o gestor estadual afirmou que está disposto a oferecer apoio durante a transição administrativa e que já se reuniu com Caetano para tratar de algumas questões prioritárias. “Eu espero que ele possa fazer boas escolhas. E o que eu puder ajudar naturalmente na transição, eu já me ofereci”, afirmou.
Apesar de declarar que não quer interferir diretamente na gestão da cidade, Jerônimo declarou que já tratou de temas importantes que envolvem a infraestrutura e a saúde do município. “Eu estive no município de Camaçari, me comprometi, por exemplo, com o Hospital Municipal, com as UPAs, com a Quadra de Esportes, isso eu vou cumprir”, declarou.