Após divulgar a primeira remessa de secretários na última segunda-feira (19), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a dar continuidade na lista do primeiro escalão do seu governo nesta manhã (22).
Hoje, foram divulgados mais cinco nomes – alguns deles já antecipados por este Política Livre (lembre aqui) – parceiro do Jornal do Povo e, na próxima semana, o petista deve comunicar os dez restantes, totalizando 26 secretários da sua futura gestão, a ser iniciada em 1º de janeiro.
“Nós temos que fazer uma renovação da política baiana, mas a juventude tem que ter espaço para dirigir a nossa Bahia”, disse Jerônimo durante a coletiva.
Entre os nomes divulgados hoje, está o de Eduardo Sodré Martins, enteado do senador Jaques Wagner (PT), que ficará responsável pela Secretaria do Meio Ambiente e, conforme já publicado anteriormente pela reportagem, o de Ângela Guimarães, indicada pelo PCdoB, na Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais.
Além dos secretários, Jerônimo anunciou Nivaldo Millet como coordenador-geral de Políticas para Juventude (Secretaria de Relações Institucionais) e Tiago Pereira da Costa na coordenação-geral do programa Bahia Sem Fome (Casa Civil).
Confira a lista de secretários divulgada hoje:
– Ângela Guimarães (PCdoB) – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais
– Eduardo Sodré Martins (Indicação de Jaques Wagner) – Secretaria do Meio Ambiente
– Osni Cardoso (PT) – Secretaria de Desenvolvimento Rural
– Larissa Gomes Moraes (MDB) – Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento
– José Antônio Maria Gonçalves (MDB) – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização
Por fim, Jerônimo anunciou Bárbara Camardelli Loi na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).