O início avassalador nesta Série B parecia ser algo único para o Vitória, mas o Rubro-Negro repetiu sequência e está invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Agora, o Leão pode chegar ao sexto jogo sem derrotas, marca inédita na competição. Basta pontuar contra o Londrina, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio do Café, pela 22ª rodada. A vitória garante o Rubro-Negro na liderança.
Após o confronto direto entre Sport e Novorizontino, o Leão da Ilha ocupa, temporariamente, a liderança da Série B, com 44 pontos. Para retomar seu posto, o Vitória precisa vencer o Londrina, que não vive bom momento na Segundona e é apenas o 19º colocado, com 16 pontos, a três de distância do Tombense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Além de retomar a liderança, o Vitória tem a missão de superar sua melhor sequência nesta Série B, conquistada com 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas. Caso ganhe este jogo fora de seus domínios ou apenas empate, o Leão chegará a seis partidas de invencibilidade e 16 pontos somados no período.
O Vitória terá a ausência do centroavante Léo Gamalho, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo contra o ABC, na última quarta-feira. O provável substituto será Iury Castilho, que já fez dois jogos com a camisa vermelha e preta e marcou gol logo na estreia, contra a Ponte Preta.
É provável que Gegê volte a ser titular do meio-campo no lugar de Jhonny Lucas, que esteve entre os onze iniciais no triunfo sobre o ABC.
O time titular do Vitória que deve ir a campo nesta partida tem:Lucas Arcanjo; Yan, Camutanga e Wagner Leonardo; Zeca, Dudu, Gegê e Matheusinho; Mateus Gonçalves, Wellington Nem e Iury Castilho.