Presidente da Liga Sebastianense de Desporto (LSD), Hamilton Reis aprovou a eleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A eleição aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Com chapa única na disputa, o presidente eleito foi escolhido quase que por aclamação recebendo 137 votos dos 141 possíveis e vai cumprir o mandato até 2026.
Garrincha, como é mais conhecido o presidente da LSD, disse que ficou muito feliz com essa eleição de Ednaldo Rodrigues. “Sempre acompanhei o trabalho dele, seu empenho e dedicação, desde quando era presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e também como vice-presidente da CBF, onde diga-se de passagem, fez um trabalho que o credenciou a disputar a presidência agora. Creio que Ednaldo vai fazer um belo trabalho pelo futebol brasileiro, bem como também, dedicar uma especial atenção ao futebol nordestino e às ligas”, assinalou.
Ednaldo Rodrigues já estava interinamente à frente da CBF, ocupando a vaga de Rogério Caboclo. Eleito em 2018, Caboclo foi afastado do comando da CBF, depois de ser acusado de assédio sexual e moral contra funcionários.