A Secretaria da Administração (Saeb) publica nesta quinta-feira (24), a convocação de 3.258 universitários para o programa Partiu Estágio (Edital 001/2022). A relação dos convocados estará disponível no site do órgão. Os estudantes deverão se apresentar entre 31 de março e 13 de abril, conforme orientações que irão receber por e-mail (local, data e horário).
A convocação é a primeira do Edital 001/2022, que prevê um total de 4.704 vagas para estudantes universitários, com bolsa auxílio de R$ 455,00. Esta convocação vai beneficiar estudantes de 155 municípios do Estado, oriundos de 134 cursos universitários diferentes, que vão atuar em 59 órgãos do Governo.
O governador Rui Costa ressaltou a importância do programa como política social. “O Partiu Estágio é uma das inúmeras políticas públicas do Estado que tem garantido oportunidade para a juventude e ajudado a colocar comida na mesa de milhares de famílias. O estudante fortalece seu aprendizado e também consegue ajudar sua família com a bolsa que recebe. Vamos continuar fortalecendo programas como o Partiu Estágio, o Primeiro Emprego, o Mais Futuro e o Mais Estudo porque acreditamos no potencial dos nossos jovens e temos absoluta certeza que eles fazem a diferença na renda dessas famílias neste contexto de grave crise econômica nacional”, analisou Rui.
Inscrição
O Partiu Estágio obteve uma grande procura este ano. No primeiro Edital de 2022, 15.273 estudantes universitários fizeram inscrição para concorrer a uma das 4.704 vagas do programa. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso.
Os estudantes convocados receberão, através do e-mail que informaram no momento da inscrição no programa, as informações pertinentes a sua apresentação. Por meio do endereço do correio eletrônico serão informados sobre o órgão onde devem comparecer, o local e o horário.
O programa é uma iniciativa do Governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 14.035 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.