Governador entrega policlínica em São Francisco do Conde

Governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de São Francisco do Conde, Calmon participaram do evento

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou na manhã de hoje (22), em São Francisco do Conde, com a presença do prefeito Antônio Calmon, a 25ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia. Implantado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o equipamento vai beneficiar moradores do Recôncavo baiano através do Consórcio de Saúde formado pelos municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Saubara. O Estado também entregou seis micro-ônibus e duas vans para fazer o deslocamento dos pacientes entre as cidades.

As policlínicas oferecem exames de média e alta complexidade com atendimento especializado em angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia, ortopedia, psicologia e nutrição; além da realização de pequenos procedimentos cirúrgicos.

Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro por, segundo ele, ter reduzido recursos para a área da saúde. “O time do Lula acredita no poder público e se entrega na política para cuidar das pessoas e não para ter interesse pessoal. Do outro lado [no governo Bolsonaro], uma vergonha para nós”, disse. “Um governo irresponsável que parou obras de educação superior, que deixou a gente sem vacina, em plena pandemia, que não cuidou das estradas, da segurança pública”.