Em contato com o site Política Livre, parceiro do Jornal do Povo Online, na manhã desta terça-feira (17), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em resposta às declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), sobre as eleições para o Governo do Estado, afirmou que o grupo encabeçado por Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo presidente Lula (PT) foi o grande responsável pela campanha vitoriosa na Bahia.
Geraldo afirmou que a fala de Neto busca “tirar o mérito” de Jerônimo, mas lembrou que o senador Jaques Wagner (PT) já tinha anunciado como se desenharia o pleito. “As derrotas costumam ser justificadas de muitas formas, entre elas a de tirar o mérito de quem nos derrotou. A nossa vitória foi anunciada por Jaques Wagner lá atrás, ainda no final de março, quando eles já comemoravam antecipadamente. O ditado de que o ‘apressado come cru’ funcionou mais uma vez. A nossa vinda para o grupo de Rui Costa, Wagner, Otto, Coronel, Jerônimo e Lula renovou a nossa vontade de mudança. Foi a mais acertada decisão que tomei em minha vida”, afirmou Geraldo Júnior.
O vice-governador salientou a força do grupo em todo estado e salientou a personalidade do governador. Geraldo ainda enfatizou a importância da imagem de Lula. “Quem ganhou na Bahia foi Lula, mas não somente ele, foi um time que de forma coesa, com decisões partilhadas foi à luta e, sem a menor dúvida, o capitão desse time foi Jerônimo que, com humildade e perseverança, venceu àqueles que já contavam com a vitória antes de abrir as urnas. A importância de Lula na eleição de Jerônimo é inquestionável, mas se não fôssemos a campo, conversar e apresentar nosso programa de governo ao povo da Bahia, certamente não teríamos saído vitoriosos. Como bem disse Jerônimo: o nome que aparece nas urnas é o meu, mas por trás temos um grupo que nos dá a tranquilidade para irmos às ruas e mostrar nossa cara”, completou.
Ao final, o emedebista ainda cutucou o ex-prefeito, lembrando mais uma vez do senador Wagner. “Como bem diz o senador Jaques Wagner: na Bahia nós temos um combinado, eles vencem as pesquisas e nós vencemos as eleições”, pontuou.