Ex-juíz de São Sebastião do Passé aceita convite da presidente eleita Cynthia Resende e vai assumir a Diretoria-Geral da Unicorp

Foto: Divulgação/Desembargador Jatahy Júnior

O corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior, aceitou o convite da presidente eleita, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, para ocupar a Diretoria-Geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).

O cargo será transmitido pelo desembargador Mário Albiani Júnior, atual diretor-geral, no próximo dia 2 de fevereiro, às 14 horas, na Unicorp. Jutahy Júnior foi juiz titular da Comarca de São Sebastião do Passé, onde prestou relevantes serviços.

“Foi uma honra ter sido lembrado pela presidente Cynthia Resende para assumir um cargo de tamanha importância. Aceitei o convite e estou muito grato pela confiança depositada”, disse o corregedor que traz no currículo experiências como a de presidir a Escola de Magistrados da Bahia (Emab) nas gestões de 1998 a 2000, e de 2014 a 2016.

Realizar cursos de preparação, formação, treinamento e aperfeiçoamento de magistrados, servidores e colaboradores, especialmente nas etapas finais de concurso público para ingresso nas respectivas carreiras; e viabilizar a publicação e promover a divulgação de trabalhos de interesse jurídico ou de outro ramo do conhecimento, produzidos por magistrados, servidores e colaboradores, são algumas das atribuições da Unicorp, a serão organizadas e aplicadas pelo novo diretor-geral.

Também promover seminários, simpósios, palestras, painéis e outros encontros, e manter intercâmbio com outras instituições para firmar parcerias estabelecimento de parcerias.

“Vamos manter o alto nível dos cursos oferecidos, implantar e estimular projetos de pesquisa, sempre em diálogo com outras áreas de conhecimento, assegurando a educação corporativa para a valorização e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, seguindo os caminhos trilhados pela administração atual do desembargador Mário Albiani Júnior”, afirmou o corregedor Jatahy Júnior.

A Unicorp foi criada em 2008 por meio da Resolução TJ nº 22 e, durante os 15 anos de existência, tem criado uma cultura de aprendizagem permanente. A construção, a partilha e a gestão do conhecimento são compreendidas como estratégias para a consolidação de um Poder Judiciário capaz de prestar serviços de alta qualidade à população.