Escola Polivalente promove atividades relacionadas ao Mês da Consciência Negra

As oficinas foram mediadas para os alunos do “Poli”

As escolas da rede estadual de ensino continuam realizando diferentes atividades, durante o mês de novembro, contextualizadas no Dia da Consciência Negra, que é celebrado anualmente no dia 20.

Na Escola Polivalente Monsenhor Luiz Ferreira de Brito, em São Sebastião do Passé, os estudantes participam de uma programação, envolvendo oficinas, palestras e seminário, entre outras ações que abordam temas como racismo, machismo, empoderamento feminino, intolerância religiosa e valorização da cultura do povo negro.

Os estudantes do Polivalente conheceram também o livro do escritor Sílvio Almeida: Racismo Estrutural e foram estimulados à leitura para produção e mostra de vídeos, declamação de poesias, coreografias e oficinas.

As oficinas foram mediadas por colaboradores da comunidade local que atuam em questões relacionadas com o combate ao racismo, a exemplo dos influenciadores digitais, Welber Luz e Marcela Menezes. O evento contou ainda com a participação de especialistas em turbantes e tranças que também ministraram oficinas.