Em meio à manifestação de pais, Bruno Reis anuncia concurso para professores e escola exclusiva para crianças autistas

Além de Bruno Reis, o evento contou com as presenças da vice-prefeita, Ana Paula Matos, do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, dentre outras autoridades

O prefeito Bruno Reis (UB) participou, na manhã desta segunda-feira (6), da cerimônia de início do ano letivo da rede municipal de ensino de Salvador, realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMei) Castro Alves, no Imbuí. Além dele, o evento contou com as presenças da vice-prefeita, Ana Paula Matos, do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, dentre outras autoridades.

Bruno Reis aproveitou a oportunidade para anunciar o concurso para professores. “Vamos seguir investindo na estrutura física. Não há como falar em educação de qualidade, se não tiver uma boa rede física. Como também não há como falar em educação de qualidade, se não tiver o professor. Entre 21 e início de 22, convoquei 1.212 trabalhadores da educação. Professores, ou pelo Reda, ou concursado”.

Além disso, Bruno falou sobre os desafios da educação com o público infantil que possui deficiência. “Problemas temos, ainda mais com as crianças com deficiência, mas estamos chegando a quase 5 mil crianças na nossa rede que tem necessidade de um atendimento especial, por conta dessa criança ter algum tipo de deficiência”, destacou o prefeito.

Por fim, Bruno anunciou a construção de escola exclusiva para crianças autistas e estabeleceu prazo para conclusão da obra. “Iremos inaugurar no mês de julho, também uma iniciativa inédita em nossa cidade, uma escola exclusiva para atender às crianças com espectro do autismo, em parceria com a AMA, aqui próximo na Estrada do Curralinho. As obras já estão avançadas”, finalizou o gestor municipal.