O prefeito Bruno Reis (UB) declarou, na manhã desta segunda-feira (6), durante cerimônia de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino de Salvador, que o desafio da sua gestão será melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Estamos na décima quinta posição. Crescemos? Crescemos muito. Fomos a segunda capital que mais cresceu no Brasil. Nós podemos mais, nós queremos mais. Nós conseguimos em outras áreas, na saúde, na área de gestão, em todas as áreas que Salvador ocupava as últimas posições”, disse Bruno.
“Nós subimos para as primeiras posições e quero conclamar a educação para isso, para gente agora dar um grande salto, um salto na qualidade da educação um salto na educação que efetivamente essas crianças possam aprender, possam estar lendo no máximo com sete anos de idade”, acrescentou.
“Quando nós implantamos a educação digital em um cenário ainda conturbado de volta às aulas, em um cenário de definições da pandemia, esse prefeito aqui comprou um Chromebook para cada professor da rede municipal e um tablet para cada criança do primeiro ao nono ano. É só isso, prefeito? Não”, indagou e respondeu.
“Vem um chip também. Mas é só o acesso à educação digital? Não, tem muito mais, tem um ambiente virtual de aprendizagem que é o ABA”.
“Essas crianças estão aprendendo letramento digital, programação e vão aprender até a produzir games. Nossas crianças vão disputar postos de trabalho no futuro com as crianças dos quatro cantos do mundo”, continuou.