Durou pouco. Nesta semana os representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, se reuniram para derrubar a restrição de demissão de técnico no regulamento da 1ª Divisão da CBF. A medida foi aprovada no Conselho Técnico que apoiou a proposta do Corinthians, representado pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
Se caiu na Série A, com certeza a restrição da CBF perde também efeito para a Série B, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Na reunião do Conselho Técnico o Corinthians defendeu sua proposta, provando que a restrição da CBF não tinha efeito prático nenhum juntos aos clubes, e sua aplicação era “só para inglês ver”.
Todos os demais clubes apoiaram e se posicionaram da mesma forma, e conseguiram a mudança no Regulamento da Série A de 2022, com a retirada do limite de troca de treinadores. A ideia inicial da restrição era de que os clubes só pudessem demitir uma vez o treinador para contratar outro de fora.
Não havia restrição se o técnico pedisse para sair ou se fosse de comum acordo. Houve uma leve queda no número de demissões na edição do Brasileiro 2021, mas também aconteceram casos em que os treinadores foram demitidos, mas, oficialmente, constou como se tivessem requerido a saída ou aceitado o acordo.