Falhou a tentativa da prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PP) de reatar o ‘mamoro’ com a base do governador Rui Costa (PT). A gestora, que tinha abandonado o ‘barco’ e decidido apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) para o Governo do Estado, deu sinais de arrependimento, assim que saiu o resultado do primeiro turno das eleições, onde o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues despontou na frente de ACM Neto.
Na tentativa de corrigir o erro cometido, Nilza da Mata foi buscar guarida junto à deputada Olívia Santana (PCdoB). A deputada tratou então de agendar para hoje (6), uma reunião com Rui Costa, Jerônimo e Nilza para solucionar o ‘pepeino’. Sem pensar duas vezes o governador se recusou a receber Nilza da Mata, missão que coube à Jerônimo Rodrigues.
De acordo com uma’ fonte palaciana’, ao invés de ir calçada no chinelo da humildade, a prefeita, literalmente, colocou a ‘faca no pescoço’ de Jerônimo, condicionando o seu retorno ao grupo ao apoio do governo a sua reeleição em 2024. Condição imediatamente recusada. Ainda segunda a fonte da notícia a deputada Olívia Santana teria deixado a reunião retada com a arrogância e prepotência da prefeita Nilza da Mata que pelo visto se complicou de vez no processo eleitoral de 2022.