Deputada Fátima Nunes é reconduzida à liderança do PT na Assembleia

Para Nei de Aleixo o ano vai ser de intenso trabalho de articulação para Fátima Nunes à frente da Liderança do PT

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi reconduzida, por unanimidade, pela bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia, a líder do PT na Casa. Assim, a parlamentar, mais conhecida como a deputada do Sertão ao Litoral, estará a frente dos parlamentares petistas durante o biênio da nova legislatura, de 2025-2027.

Fátima Nunes reassumiu oficialmente o comando da bancada ontem (11). “Agradeço aos meus colegas deputados e deputadas por esta recondução e confiança para estar à frente de uma bancada com nove parlamentares”, ressaltou.

Sua prioridade à frente da Liderança do PT será coordenar, liderar, debater os temas e articular as políticas do governo Jerônimo Rodrigues, buscando criar condições políticas e econômicas com o objetivo de garantir a reeleição do governador em 2026, além de fortalecer cada vez mais o trabalho do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa e na sociedade como um todo.

Para o ex-candidato a vereador pelo PT em São Sebastião do Passé, Nei de Aleixo, correligionário de Fátima Nunes, o ano de 2023 vai ser de intenso trabalho de articulação e debates para aprovar as pautas do governo estadual na Assembleia Legislativa. “Por conta disso, a experiência e a já demonstrada capacidade de articulação da deputada serão de fundamental importância para a aprovação de importantes matérias para o povo baiano”, enfatizou Nei de Aleixo.

Fátima Nunes foi suplente de deputada estadual pelo Partido Social Democrático Brasileiro-PSDB, 1991-1995, efetivou-se em jan.1993. Eleita deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores-PT, 2007-2011. Reeleita pelo PT, para os períodos de 2011 – 2015, 2015-2019. Reeleita deputada estadual pelo PT, Coligação Força do Trabalho pela Bahia, para o período de 2019-2023. Reeleita deputada estadual pelo PT, Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL (PT/PC do B/PV), para o período 2023-2027.