O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, desembarcou em Brasília na manhã de ontem para acompanhar a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e deve permanecer na capital federal até amanhã.
No início da tarde, na solenidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jerônimo afirmou que o dia de hoje “ficará marcado na história e nos nossos corações”. Jerônimo esteve na diplomação ao lado de outras importantes lideranças políticas baianas, a exemplo do senador Otto Alencar e do governador Rui Costa, que foi anunciado, na última sexta-feira (9), como novo ministro da Casa Civil do Governo Lula. “Agora, o povo brasileiro espera a posse do presidente Lula para unir e reconstruir o nosso Brasil”, concluiu Jerônimo.
O senador Jaques Wagner (PT) não foi à diplomação do presidente eleito Lula, ocorrida ontem em Brasília. O parlamentar ainda se recupera da Covid-19. Foi diagnosticado na última sexta-feira, em Salvador.
À noite, acompanhado do governador Rui Costa e do atual secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, Jerônimo participou de uma audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, no Salão Nobre da Corte. Participaram da reunião os atuais chefes do Executivo e os governadores eleitos.