A falta de educação e de bons modos pelo visto, são características em comum do secretário de Infraestrutura Cacau da Mata e do presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé, Gil do Posto.
Para quem não lembra, há poucos dias, Cacau da Mata deu um ‘safanão’ numa mulher, dentro do prédio da Merenda Escolar do município, durante uma visita de fiscalização do vereador Soldado Nailson, que naquele instante, cumpria o seu papel de agente fiscalizador.
Já ontem, dia 4 de junho, foi a vez do presidente da Câmara Gil do Posto, mandar uma senhora “calar a boca” em plena sessão legislativa, quando estava sendo votado o projeto de lei que reajusta os salários de prefeito, vice, vereadores e secretários municipais.
O fato vem causando revolta no seio da população, especialmente entre as mulheres, que se sentiram ultrajadas com a fala agressiva e descortês de Gil do Posto. A propósito, Cacau e Gil são primos carnais. Seria isto uma mera coincidência? Pelo sim, pelo não, o correto, em ambos os caso, teria sido ligar imediatamente para o número 180 (Central de Atendimento à Mulher)!