De olho no diretório estadual, Everaldo Anunciação assume vice-presidência nacional do PT

Foto: Política Livre/Arquivo/Everaldo Anunciação e Humberto Costa

O ex-presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, teve um nome aprovado na manhã desta quinta-feira (20) para assumir a vice-presidência nacional do PT. É a primeira vez que a vice-presidência é ocupada por um quadro baiano.

A escolha de Anunciação aconteceu no dia em que a legenda confirmou a efetivação do senador Humberto Costa (PE) como presidente da Executiva nacional, substituindo Gleisi Hoffmann, recentemente nomeada ministra de Relações Institucionais do governo Lula.

Everaldo Anunciação também é um dos nomes colocados para disputar a presidência do partido na Bahia. Em recente entrevista ao Política Livre, parceiro do Jornal do Povo, ele afirmou está pronto para o desafio “se essa for uma compreensão de que eu posso ajudar a reoxigenar o partido”, fazendo críticas ao processo de renovação mal sucedido pelo então presidente Éden Valadares – que desistiu da reeleição.

“Quando fui presidente não tratei das relações pela internet, fui aos municípios”, apontou.

“O novo não está ligado necessariamente à idade. Não me sinto cansado nem ultrapassado. Estou com muita energia para continuar ajudando o partido. Essa disposição ninguém vai me tirar”, emendou.