Estudantes que estão se preparando para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de Salvador (Bahia) e demais regiões do Brasil, ainda podem se inscrever gratuitamente para o curso de português online, que será realizado nesta quinta-feira, 28, intitulado “Linguagens 360º: O código do sucesso no Enem”, oferecido pelo Bernoulli Educação. O objetivo do curso, que está em seu segundo encontro, é revisar os principais tópicos da disciplina Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
O curso é aberto para todas as pessoas interessadas, sejam alunas ou não do Bernoulli. Para se inscrever, basta acessar a página https://educacao.bernoulli.com.br/pv-linguagens-360/ até minutos antes do início da aula. O inscrito receberá um e-mail com um link de acesso e quem não conseguir assistir ao primeiro encontro, pode se inscrever para os próximos.
O aluno que perdeu a primeira aula pode assistir à gravação no YouTube do Bernoulli e, caso tenha interesse, se inscrever para as próximas. As aulas são independentes e cada uma é focada em um assunto importante para o exame. Nesse segundo encontro, que será transmitido ao vivo pela plataforma do YouTube a partir das 18h, será realizada uma aula com o tema “Funções da linguagem, gêneros e tipos textuais”. Ministrada pelos professores Marcus Barcelos e Pedro Mol, a aula dará dicas para responder às questões sobre os principais tópicos da prova de Linguagens.
No terceiro encontro, a live S.O.S redação irá abordar dicas essenciais para a produção de um texto que atenda às exigências do exame. Mais informações sobre essa aula e os professores que irão ministrá-la serão divulgadas em breve na página do curso.
Marcus Barcelos
Professor de Linguagens, formado em Letras pela UFMG e tem mestrado na mesma instituição. Na última década, especializou-se, por meio da atuação em alguns dos melhores colégios e pré-vestibulares da rede privada, na resolução da prova de Linguagens do Enem e na preparação para a prova de redação do mesmo exame.
Pedro Mol
Formado em Publicidade e Letras pela UFMG, amante da gramática e do incrível poder criativo dos textos. Trocou a redação publicitária pela sala de aula e disso não se arrepende. Acredita em uma educação à base de troca de conhecimentos entre sujeitos. Pensa que as aulas precisam ser divertidas.