Em entrevista ao bahia.ba, parceiro do Jornal do Povo, na manhã desta terça-feira (4), a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) provocou a oposição ao governo Lula no Congresso e afirmou que o adiamento do depoimento do tenente-coronel Mauro Cid na CPMI do 8 de Janeiro prova que os oposicionistas “estão com mais dor de barriga”.
Para a petista, a justiça já começou a ser feita com a inegebilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. “Estamos otimistas e eles estão com mais dor de barriga porque vão ter que ir lá se explicar”, ressaltou durante o anúncio da chegada da montadora chinesa BYD na Bahia, que aconteceu no Farol da Barra, em Salvador.
Sobre a tentativa de obstrução da pauta ecônomica pelo PL na Câmara, Ivoneide disse que a questão é uma “pauta pacificada” para o Brasil e para todos os setores do país, inclusive para a política.
“A orientação do nosso partido é para votar a pauta até sexta-feira se for necessário. É uma agenda importante, até a oposição tem consciência disso. Estamos em um novo momento do Brasil com o governo Lula, que deu mais credibilidade ao país. Nosso recesso é dia 17, não queremos deixar isso para depois”, completou a parlamentar baiana.