Cozinhas comunitárias e PAA Alimentos fortalecem combate à fome em Camaçari

Foto: Ascom/Seades

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), realizou, na segunda-feira (21), em Camaçari, a entrega de 15 toneladas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além da doação de cozinhas comunitárias, ações que beneficiarão diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. O total de investimento nas iniciativas é de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

O PAA, executado através de parceria com o Governo Federal, fortalece a agricultura familiar com aquisição direta junto aos pequenos produtores locais e repassa os alimentos às entidades socioassistenciais, contribuindo para reduzir a insegurança alimentar e nutricional. Já as cozinhas comunitárias, que funcionarão em cheches dos bairros de Jardim Limoeiro, Parafuso e Vila de Abrantes, serão responsáveis pela produção de comida e fornecimento às famílias a partir dos equipamentos entregues pela Seades, integrando o Programa Bahia Sem Fome.

Para o titular da Seades, José Leal, as iniciativas fortalecem as frentes de atuação do Governo da Bahia na esfera da proteção social e garantia da segurança alimentar. “A gestão estadual, liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues, tem trabalhado e avançado no enfrentamento à fome e às desigualdades na Bahia. Seguiremos nesta perspectiva, somando estas ações às demais políticas já executadas em Camaçari, a exemplo dos projetos voltados à juventude e a públicos vulneráveis”, pontuou o gestor.