Nesta quarta-feira, 1º de junho, a comunidade católica de São Sebastião do Passé, dará início à Trezena de Santo Antônio. A programação seguirá até o dia 13. Serão 13 dias de orações dedicadas a um dos santos mais queridos da igreja católica. Os fiéis tem uma devoção muito grande e acreditam na intercessão de Santo Antônio junto a Deus.
Maria Paulina Garcez,88 anos, (dona Senhora), costuma abrir as portas da sua casa, na rua Castelar Sampaio, no bairro São Roque, na primeira quinzena de junho, para receber vizinhos, amigos e os filhos que se juntam para rezar a Trezena de Santo Antônio.
Santo Antônio ou Fernando Antônio de Bulhões, nome de batismo, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195. De família nobre e rica, era filho único. A formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa.
É conhecido como protetor das coisas perdidas, dos casamentos, dos pobres. É o santo dos milagres. Ele morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos, por isso é conhecido como Santo Antônio de Pádua, mas também como Santo Antônio de Lisboa, por ser a cidade de origem.