A única sessão da semana na Câmara de São Sebastião do Passé, programada para acontecer nesta terça-feira (17), foi cancelada por falta de quórum. Dos 13 vereadores, sete não compareceram ao plenário.
A sessão chegou a começar por volta das 16 horas, mas foi cancelada logo em seguida, como pede o regimento, por não atender a quantidade mínima de vereadores. A informação obtida pelo Jornal do Povo é que nenhum dos ausentes apresentaram justificativa. No último dia 10 a sessão também foi cancelada pelo mesmo motivo.
O presidente da Casa, Gil do Posto, não estava presente e a sessão foi aberta pelo vice, Wanderlei Carteiro. Faltaram à sessão de hoje, além de Gil do Posto, Jai da Jangada, Sérgio Sacramento, Guila de Lamarão, Zé Roberto, Braguinha e Eto de Severo. Os edis presentes foram, Soldado Nailson, Wanderlei, Aninha, Conceição Gerson e Bateria.
Para Soldado Nailson, único vereador de oposição no legislativo sebastianense, o presidente da Casa, Gil do Posto “arregou”. “Ele é um covarde. Sabe que aqui é o momento que eu faço as denúncias. As sessões não estão acontecendo porque os vereadores não comparecem. Eles não tem compromisso. Nossa palavra repercute em toda cidade e não tendo sessão eles acham que se livram e livram a gestão das denuncias”, disse o vereador.