A vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT), afirmou nesta segunda-feira (9) que deseja ter seu nome no páreo como pré-candidata à sucessão a Dr. Pitágoras (PP), cujo segundo mandato no Executivo municipal se encerra em 2024.
“Vamos buscar um espaço para fazer uma disputa de projeto da cidade de Candeias. A gente quer, sim, o apoio de todas as forças progressistas, de todos aqueles que estão vendo que o Brasil e a Bahia vêm se desenvolvendo. Vamos estar à disposição. O prefeito ainda não se posicionou oficialmente, mas a gente sabe que ele tem dentro do grupo político dele alguns outros nomes”, disse Marivalda,
No ano passado, Dr. Pitágoras (PP) decidiu apoiar ACM Neto (União Brasil) na disputa ao governo da Bahia com Jerônimo Rodrigues (PT),que acabou eleito. Questionada sobre um possível erro do aliado, a vice desconversou e disse ter se tratado de uma “opção dele”.
As declarações foram dadas durante evento de lançamento da pedra fundamental da chinesa BYD na cidade de Camaçari.
Para a petista, a chegada da fabricante chinesa a Camaçari deve impactar na economia de Candeias. “O que ela produz também vai ser escoado lá em nosso porto. A gente tem certeza que vai gerar emprego pra nossa cidade também. A gente fica feliz por isso”, afirmou.