Na corrida em busca da vitória no segundo turno, o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirmou que, caso eleito, promoverá um governo participativo. Na oportunidade, ele citou a votação de Tagner (PT), que foi eleito como o vereador mais votado da cidade com 4.285 votos. “Eu farei o governo compartilhado, eu digo para toda a Camaçari que quem me ajudar a ganhar, vai me ajudar a governar”, iniciou o petista, na terça-feira (8).
“Nós conseguimos ter o vereador mais votado de Camaçari, que é Tagner Cerqueira, o segundo mais votado de Camaçari, que é Márcio Neves, e mais seis vereadores bem votados. E nós estamos colocando a única mulher na Câmara, que é do nosso time”, acrescentou. Nas eleições deste ano, a oposição mais que dobrou o número de vereadores eleitos, refletindo a vontade de mudança da população.
O candidato ainda alertou as lideranças sobre as tentativas dos adversários de amedrontar a população e utilizar indevidamente da máquina pública para benefício próprio. “Hoje de tarde um feirante me mandou um áudio, que eu devia tomar providências, porque no Centro Comercial tem algumas figuras do time adversário tentando corromper e comprar os feirantes”, contou.
“Por que o prefeito, antes da eleição, dizia que ia ter 15 mil votos na frente? Por que o prefeito disse várias vezes que ele tinha ‘a máquina’, que ele tinha dinheiro?”, indagou Caetano.
Ainda nesta terça-feira, em agradecimento à população pelo resultado positivo no domingo (6), Caetano realizou uma carreata em Barra do Pojuca e outra na sede, arrastando uma multidão na localidade da orla e pelos bairros Novo Horizonte, Nova Vitória, Piaçaveira, Inocoop e Ponto Certo na sede.