Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano negou a existência de uma briga entre o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. De acordo com Caetano, há “divergências normais”.
“A história que Wagner tem, que Rui tem, a história que os dois têm juntos, lá das fábricas de Camaçari, os dois nasceram ali em Camaçari, é igual a família, a dois irmãos. Duas inteligências daquela, vão brigar? existe divergências ‘ali e acolá’, uma coisa ou outra, mas é normal. Quem quiser que se meta naquilo ali, vai é pra cima de você”, avisou, em entrevista ao PolíticaPod, podcast do Política Livre.
O ex-prefeito de Camaçari disse ainda que os dois “estão mais juntos do que se imagina”. “Estão mais juntos do que você pensa. Quantas eleições ganhamos com os dois? tem quem ajude, mas pela inteligência dos dois. Isso tem ajudado a consolidar nosso grupo político”, lembrou.
Publicamente, há pelo menos dois episódios ruidosos entre Rui e Wagner: o primeiro foi no momento da indicação de Aline Peixoto, esposa de Rui, para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e a segunda – que ainda se desenrola – é a escolha do nome que vai disputar a eleição para prefeito de Salvador na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).