O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, exaltou a retomada da industrialização no Brasil e a chegada da fábrica chinesa BYD a Camaçari.
A fala foi feita nesta quarta-feira (16), durante a cerimônia de posse do novo presidente da Associação Empresarial Poloplast de Camaçari (AEPC).
“Temos uma preocupação com a retomada da indústria no Brasil e especialmente em nosso município. O governador Jerônimo Rodrigues tem colocado isso como uma das pautas principais de sua gestão. Inclusive, já estivemos por duas oportunidades com o presidente Lula, o ministro Rui Costa e outras autoridades para avançar nesse assunto a quatro mãos”, disse Caetano.
O titular da Serin citou o anúncio do governo do Estado sobre a requalificação dos polos industriais da Bahia, no valor de R$ 100 milhões, e a importância da instalação da montadora chinesa BYD no município.
“A vinda da BYD para Camaçari é um momento que todos nós temos que aplaudir. O Polo Petroquímico antigo está resistindo porque diversificou sua atividade, com empresas eólicas, de energia solar, um polo plástico, de borracha, entre outras. E essa diversificação segurou o Polo Industrial. A BYD não é só uma indústria de automóveis, mas um complexo de tecnologia moderna, de ponta, que fabrica veículos elétricos.”, falou.
Caetano também anunciou uma nova reunião entre a cúpula estadual e a diretoria da BYD, em São Paulo, nesta quinta (17). “A chegada da BYD representa a geração de empregos e faz parte desta retomada que estamos assistindo no Brasil. A participação dessa empresa aqui na nossa cidade é muito importante”, completou.