O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Luiz Caetano (PT), usou seu perfil no Twitter nesta terça-feira (22) para falar sobre a chegada da fábrica de autómoveis BYD na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo o petista, que deverá ser candidato a prefeito do município em 2024, a chegada da BYD em Camaçari já está definida. “Nós estamos muito felizes. É muito importante tanto para a Bahia quanto para o Brasil. Será um reaquecimento do Polo Industrial e o início de um novo processo de desenvolvimento”, escreveu o secretário.
O complexo será composto por três células fabris. Uma dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos. A outra vai produzir automóveis híbridos e elétricos, com capacidade estimada em 150 mil unidades ao ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil unidades. A terceira, voltada ao processamento de lítio e ferro fosfato, atenderá ao mercado externo, utilizando-se da estrutura portuária existente no local.