Aumentou de R$ 3 bilhões para R$ 5,5 bilhões o valor que a BYD irá investir para a implantação da fábrica de veículos elétricos em Camaçari. O anúncio feito na manhã do último dia 18, pela direção da empresa. “É quase o dobro do que foi inicialmente anunciado”, ressaltou o coordenador geral do Sindticcc, Antônio Ubirajara (Bira).
O sindicalista acompanhou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na última segunda-feira, na visita ao complexo automobilístico que vai abrigar três unidades fabris da montadora. Também estavam presentes o secretário de Relações Institucionais e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), e Stella Li, CEO Américas e vice-presidente global da BYD.
De acordo com o conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, a estimativa é que a montagem de carros comece no último trimestre de 2024.
Bira voltou a destacar o empenho do presidente Lula e de Jerônimo Rodrigues para que a vinda da BYD para a Bahia se tornasse realidade. “Foi um esforço hercúleo que vai resultar na geração de mais de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos” disse.