Bebeto deve aceitar indicação para ser vice de Adélia Pinheiro em Ilhéus

Foto:Divulgação/Bebeto e Adélia dialogam sobre o futuro de Ilhéus

O martelo está quase batido para o atual vice-prefeito Bebeto (PSB) compor a chapa com a pré-candidata do PT à Prefeitura em Ilhéus, a ex-secretária estadual da Educação Adélia Pinheiro. O Política Livre, parceiro do Jornal do Povo, apurou que o socialista deve retirar o nome do páreo.

Bebeto era aliado do atual prefeito Mário Alexandre (PSD), mas rompeu às vésperas das eleições, se lançando na disputa. O chefe do Executivo municipal lançou como sucessor o ex-secretário Bento Lima (PSD), que, embora seja da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), não tem dialogado com Adélia. A petista já disse que não há possibilidade de acordo com Bento, que enfrenta alta rejeição popular, segundo as últimas pesquisas.

Hoje, o PSB divulgou que Adélia e Bebeto são oriundos do mesmo campo político e possuem convergências e afinidades sobre o modelo de gestão pública para Ilhéus. “Além das nossas trajetórias de dedicação à vida pública e do amor e desejo de transformar Ilhéus, os nossos partidos realizam construções políticas que transformaram e continuam transformando o Brasil e a Bahia”, destacou Bebeto.

“Temos compromissos prioritários sobre garantia de direitos básicos e acesso aos serviços públicos de qualidade. Ilhéus precisa de uma mudança que traga a população para o centro da gestão pública. Acreditamos que, assim como as parcerias entre o PSB e o PT têm melhorado a vida dos baianos e dos brasileiros, podemos fazer o mesmo pela nossa gente”, afirmou Adélia.